Limpeza da Capital - Sexta-Feira 22 de Julho de 2011

Em três meses de limpeza Prefeitura retirou 22,5 mil caminhões de entulhos

Foto:David Majela

A campanha “Mais Trabalho, Por uma Cidade Melhor”, iniciada no dia 18 de abril, completou três meses. Neste período foram substituídas 21 mil lâmpadas. A média diária é de 250 atendimentos nas sete regiões urbanas da Capital. As equipes de limpeza estiveram em 37 avenidas e 37 praças. Também foram retirados 22.500 caminhões de entulhos em 111 bairros. As vias não pavimentadas de 46 bairros e 15 estradas da região rural foram cascalhadas, niveladas e compactadas para facilitar o deslocamento dos moradores e escoamento da produção agrícola.

Manutenção das avenidas:

Até o dia 18 de julho, quando a ação de limpeza completou três meses, 37 avenidas foram limpas pela equipe de manutenção da Seintrha. As avenidas são as seguintes: Duque de Caxias, Guaicurus, Ernesto Geisel, Coronel Antonino, Costa e Silva, Afonso Pena, Mato Grosso, Marquês de Pombal, Conde de Boa Vista, Dinamarca, Júlio de Castilhos, Crisântemos, das Bandeiras, Presidente Vargas, Três Barras, Campestre, dos Cafezais, Rita Vieira, Sol Nascente, Primavera, Nelly Martins, da Divisão, Manoel da Costa Lima, Capibaribe, Murilo Rolim, Souto Maior, Hiroshima, do Macro, Costa e Silva, Afonso Pena (prolongamento), avenida Aracruz, Nosso Senhor do Bonfim, Tamandaré e, ainda, saída para Cuiabá, Complexo Bandeira e Via Morena.

Limpeza de Praças

Os trabalhos de varrição, capina, roçada mecanizada atenderam 37 praças, sendo elas: Newton Cavalcante, do bairro Giocondo Orsi, do Conjunto Afrânio Fialho, do Rádio Clube, Ary Coelho, do bairro Cidade Jardim, do Conjunto Parati, Memorial do Papa João Paulo II, do conjunto Coophavila II, do conjunto União, Augusto Campos Braga (Carandá Bosque), do conjunto Iracy Coelho, do bairro Jockey Clube, do bairro Piratininga, do bairro Guanandy, da rua Jeribá (Cachoeira), da avenida Hiroshima, do Jardim Leblon, dos residenciais Novo Minas Gerais, Nova Bahia, Novo Maranhão, Novo Sergipe, Novo Pernambuco, Nova Olinda. Itanhangá, do Residencial Anhanduí, do residencial Portinho Pache, do bairro Cidade Jardim, do conjunto Mata do Jacinto, Nazareth, Paraguaia, do Jardim Panamá, do conjunto dos Bancários, da Vila Almeida.

Manutenção de ruas pavimentadas

Os trabalhos de manutenção chegaram há 111 bairros. Neles, os caminhões fizeram 22,5 mil carregamentos de entulhos. Nesta operação de limpeza são feitas, diariamente, 250 viagens.

Na Região Urbana do Anhanduizinho foram atendidos os Jockey Club, Radialista, Cohab, Nashiville, Colibri, Alves Pereira, Parque do Trabalhador, Jardim Monumento, Iraci Coelho, Nova Esperança, Vila Ipiranaga, Vila Bom Jesus, Marcos Roberto, Vila Nhanhá, Piratininga, Coophafama, Taquarussu, Jacy, Jardim América.

Região do Lagoa: Conjunto Ouro Verde, Vila Kellen, Coophavilla II, Serra Azul, São Jorge da Lagoa, Batistão, Caiobá, Tijuca I e II, Jardim Tarumã, Conjunto Residencial Tarumã, Corcovado, Jandaia, Bandeirantes, Taveirópolis, Novo Horizonte, Caiçara, Vila Anahy.

Região do Bandeira: bairro Dr. Albuquerque, Lagoa Itatiaia, Complexo Bandeira, Coopharádio, Morumbi, Betaville, Santo Eugênio, Universitário, Tropical, Vila Olinda, Tiradentes, Vila Zoe, Vila Almeida Lima, Ibirapuera, Jardim São Lourenço, Flamboyant, Dalva de Oliveira, Arnaldo Estevão de Figueiredo, Tiradentes II, Jardim Alegre, Vilas Boas, Jardim Mansur, Jardim TV Morena, Jardim Paulista, Vila Carlota, Progresso, Vila Ieda.

Região do Imbirussu: Vila Eliane, Sayonara, Jardim Aeroporto, Pantanal, Nova Campo Grande, Vila Popular, Santa Mônica, Jardim Itália, das Reginas, Bosque da Saudade, Jardim Imá, Jardim Petrópolis, Jardim Carioca, Vila Alba, Parque dos Ipês, Vila Sobrinho, Bairro Santo Antonio.

Região do Prosa: Carandá Bosque, Mata do Jacinto, Estrela Dalva, Miguel Couto, Paulo VI, Residencial do Sóter, Conjunto Abaeté, Taquaral Bosque, Jardim Montevidéu, Mata do Jacinto, Nova Bahia, Novo Pernambuco, Novo Maranhão, Novo Minas Gerais, Novo São Paulo, Novo Rio Grande do Sul, Novo Amazonas.

Região do Segredo: Bairro Santa Luzia, Vila Nasser, Vila Cox. José Abrão, acesso ao Hospital São Julião, Jardim. Colúmbia, Conjunto Azaléia, altos do São Francisco, acesso das Paineiras, Coophasul, Vila Marli, Vila Nasser 2ª seção, acesso Pavimentado ao Jardim Anache, Vila Oeste.

Manutenção de ruas não pavimentadas

Os trabalhos de patrolamento e cascalhamento atenderam 46 bairros sendo da região Anhanduizinho: Granja São Luiz, Alto da Boa Vista, Jardim Carioca, Conjunto Aero Rancho, Jardim Los Angeles, Jardim Centenário, Vila Nogueira, Jardim Maymoré II, Jardim Manaíra, Nova Capital.

Região do Lagoa: Jardim Rancho Alegre, Jardim Mato Grosso, Jadim Tarumã, Jardim Sol Poente, Jardim Oliveira I e II , Jardim Caiobá, Jardim Girassol, Jardim Monte Alegre.

Região do Bandeira: foram atendidos o Jardim Tiradentes II, Jardim Itatiaia, Jardim Águas Vivas, bairro Rita Vieira III, Jardim Panorama, Jardim Itamaracá, Cristo Redentor, Perpétuo Socorro, acesso da Moreninha IV e Nova Jerusalém.

Região: Imbirussu: Jardim Carioca (erosão), Nova Campo Grande, Santa Emilia (acesso), Jardim Fluminense, Vila Popular, Vila Romana, Vila Bordon e Belinati.

Região do Prosa: Chácara dos Poderes, Jardim Noroeste.

Região do Segredo: Jardim Seminário, Jardim São Caetano, Jardim Colúmbia, Vila Nasser, Vila São Benedito, Vila Saraiva, Santa Luzia, Vila Dedé, Nova Lima, Jardim Estrela Park.

Zona Rural

Na área rural de Campo Grande foram executados serviços de patrolamento e cascalhamento em 15 vias de ligação que são: CG 342, CG 030, CG 216, CG 324, Distrito de Rochedinho, Chácara das Mansões, Distrito Indubrasil, Três Barras, região do Inferninho, Distrito de Anhanduíi, CG 060 (estrada dos Nasser), estrada vicinal entre Fazenda Santa Terezinha e Fazenda Boa Sorte, CG 141- próximo 262 saída para Três Lagoas, estrada vicinal entre Fazenda Jacaré e CG 112, CG 190 entre Fazenda Jacaré e Fazenda Mimosa.