FUNDAC

Fundação Municipal de Cultura

 
  • Imprimir
 

Armazém Cultural

Com a finalidade de armazenar produtos que eram transportados pela via férrea, o Armazém foi construído em 1938. Reinaugurado em 15 de setembro de 2004, depois de ampla reforma, com a denominação de Armazém Cultural, o imóvel faz parte do complexo arquitetônico da Esplanada da Ferrovia de Campo Grande.
A restauração deste edifício oferece aos campo-grandenses mais uma opção de espaço amplo, adaptado para a realização de eventos sociais, culturais e promocionais, com capacidade para receber cerca de mil pessoas.

Em seu interior foram construídos dois conjuntos de sanitários amplos em ambos os lados, uma copa/cozinha de apoio para festas, palco para apresentações e mezanino. Nesse ambiente, foram também instalados 125 metros de duto para refrigeração, com equipamentos de ar condicionado e para maior eficiência na refrigeração do ar, as 18 portas foram vedadas com vidro temperado, preservando a estrutura original do edifício.

Com dimensões de 11,5m. x 125,90., o Armazém Cultural possui pouco mais de 1.440m2 de área livre, totalizando cerca de 1.520m2 de área construída.
O Salão não possui forro, deixando aparentes as tesouras de madeira, as telhas e um duto circular do ar condicionado.

De acordo com a lei nº 4.357 de 27 de dezembro de 2005, sua denominação passa a ser ARMAZÉM CULTURAL HELENA MEIRELES.