SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação
 
  • Imprimir
 

Notícias

Notícia: Prof. Gilson, chefe da Divisão de Educação Básica do Campo toma posse como conselheiro do CMDRS.
Data: 13 de agosto
 
Em 13/08/2007, Prof. Msc. Gílson Demétrio Ávalos, chefe da Divisão de Educação Básica do Campo da Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Campo Grande – MS, assinou termo de posse como membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS no gabinete de Nelson Trad Filho, prefeito municipal de Campo Grande.
O CMDRS tem por finalidade a coordenação da política de desenvolvimento econômico e desenvolvimento rural integrado e sustentável no município de Campo Grande, sendo um órgão consultivo de deliberação colegiada.
 

 
Notícia: Chefe da Divisão de Educação Básica do Campo é eleito coordenador do GT de Educação do Campo no Conselho Estadual de Educação.
Data: 07 de agosto
 
Em 07/08/2007, Prof. Msc. Gílson Demétrio Ávalos, chefe da Divisão de Educação Básica do Campo da Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Campo Grande – MS, foi eleito Coordenador do Grupo de Trabalho – GT de Educação Básica do Campo no Conselho Estadual de Educação/MS.
Esse GT tem como objetivos:
- promover estudos para implementação da legislação educacional que comtemple a Educação do Campo;
- formular diretrizes para subsidiar as finalidades da Educação do Campo;
- propor políticas que visem à superação do preconceito e a qualquer tipo de discriminação em relação à comunidade escolar do campo;
- promover a valorização da identidade camponesa;
- propor políticas de formação aos professores do campo;
- propor a oferta de Educação Básica e Profissional às comunidades do campo.


Notícia: Prof. Gilson toma posse como membro do Fórum de Educação de Mato Grosso do Sul
Data: Março

No mês de março, Prof. Msc. Gílson Demétrio Ávalos, chefe da Divisão de Educação Básica do Campo da Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Campo Grande – MS, tomou posse como membro do Fórum de Educação de Mato Grosso do Sul, no Grupo de Trabalho – GT de Educação Profissional no Conselho Estadual de Educação/MS.
O Grupo de Trabalho tem por finalidade fixar normas para a Educação Profissional de nível técnico para o Sistema Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.