Educação - Quarta-Feira 12 de Dezembro de 2012

Prefeito entrega laboratório e kit escolar nas escolas municipais

O prefeito Nelson Trad Filho, acompanhado do secretário municipal de Educação Volmar Vicente Filippin, na tarde desta quarta-feira (12.12), entregou sala de Laboratório Escolar e Kit Uniforme para alunos das escolas Municipais Carlos Vilhalva Cristaldo, no Jardim Aeroporto e para os alunos da Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, Vila Nasser.

Na busca por inovação, oferecendo instrumentos capazes de estimular o aprendizado e garantir uma boa formação, o prefeito Nelson Trad Filho realizará a inauguração dos laboratórios de ciências e matemática em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). De acordo com secretária de obras, as 15 primeiras inaugurações previstas para os próximos dias, estão orçadas em R$ 713,582,28.

Kit Escolar
Além de inaugurar as salas do Laboratório de Ciências e Matemática nas duas escolas o prefeito Nelson Trad Filho efetuou a entrega do Kit Escolar para os alunos que irão estudar o ano letivo de 2013. O Kit Uniforme é composto de bermuda, camiseta, tênis, mochila e material escolar como, caderno, lápis, borracha, cola, etc.

Para a diretora da Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, Rosa Maria Rodrigues, o Laboratório Escolar é mais uma oportunidade de reforçar o aprendizado dos alunos. “O Laboratório vai permitir para que os alunos tenham o conhecimento de experiências práticas”.

O Aluno Gabriel Alves do 4º ano da Escola Carlos Vilhalva Cristaldo está na expectativa de utilizar o Laboratório de Ciências e Matemática. “Vai ser um espaço que nós vamos fazer experiências e conhecer como tudo funciona na prática”, disse Gabriel.

Segundo a diretora da Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, Soraia Inácio Campos, esperava pela concretização desse laboratório há 23 anos. “Sou bióloga, entendo que a melhor forma do aluno aprender é na prática. Como diretora da Escola estou muito feliz de ver este projeto tornar uma realidade. Tenho certeza que os alunos vão aprender muito mais com as aulas práticas ministradas no laboratório”, disse a diretora Soraia.

O prefeito Nelson Trado Filho explicou para comunidade e professores como surgiu a ideia da construção do Laboratório de Ciências e Matemática recordando que os laboratórios foram idealizados junto com os pais dos alunos. Os pais identificaram que o tênis e bermuda não eram utilizados pelos filhos (alunos a partir do 6º ano). Com esses recursos economizados construímos o Laboratório”, disse o prefeito.

“Nossa equipe técnica ouviu a comunidade e realizamos este projeto. Toda vez que a gente pensa numa novidade, ouvimos as pessoas e implantamos em algum lugar para fazer experiência. Fizemos a experiência na escola do Novo Maranhão, Vanderlei Rosa. Tivemos uma grande surpresa, a escola teve uma das maiores notas no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), que gerou um orgulho para toda comunidade. Agora estamos implantando esses Laboratórios de Ciências e Matemática nessas outras escolas. Vou deixar oito laboratórios equipados e o restante serão equipado no próximo ano com recursos do Fundeb”, concluiu o prefeito Nelson Trad Filho.