Educação - Segunda-Feira 06 de Maio de 2013

Prefeito se reúne para discutir reajuste salarial com professores

O prefeito Alcides Bernal (PP), durante reunião na tarde desta segunda-feira (06), com a comissão de professores manteve a proposta de reajuste salarial aos professores: a contar do dia 1º de maio, o reajuste será de 8%, dessa forma o salário irá para 82% do piso nacional. Em 2014 a prefeitura vai conceder sobre o piso nacional aproximando sua reivindicação e integralização do piso para 92,8%, um reajuste de 5,4% em maio e outro reajuste de 5,4% em outubro. Em maio de 2015 o reajuste será de 7,2%, integralizando definitivamente o piso salarial da categoria.

Segundo o prefeito Alcides Bernal esta medida de reajuste salarial está sendo concedida conforme o orçamento da administração municipal. “Estamos concedendo um aumento acima da inflação e eu gostaria de contar com a compreensão de todos os professores e representantes da categoria”, disse o prefeito.

O índice de reajuste para os demais servidores públicos municipais que, caso aprovado, entra em vigência no dia 1º de maio de 2013, é o seguinte:

Administrativos: 8.653 servidores – reajuste de 18%
Médicos e médicos auditores: 1.207 servidores – reajuste de 15%
Nível superior: 1.080 servidores – reajuste de 7,5%
Médicos veterinários: 16 servidores – reajuste de 7,5%
Auditor de serviços de saúde: 54 servidores – reajuste de 7,5%
Odontólogos: 300 servidores – reajuste de 7,5%
Engenheiros e arquitetos – 62 e 54 servidores respectivamente – reajuste 7,5%
Procuradores e auditores fiscais de renda – 36 e 53 servidores respectivamente – reajuste 7,5%
Servidores DCA 1 a 8 – 945 servidores – reajuste 7,5%
Servidores DCA 9 – 45 servidores – reajuste 9,0%

A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, José Chadid, Secretário Municipal de Administração, Ricardo Trefzger Ballock, Secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, Procurador-Geral do Município Luiz Carlos Santini, O presidente do Sindicato dos Professores, Geraldo Alves que estava acompanhado de professores e representantes da categoria.