Educação - Terça-Feira 02 de Julho de 2013

Professores da Semed participam de Noite Cultural

Professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) integrantes dos cursos de capacitação em Língua Estrangeira, Educação Musical e Contação de Histórias participam nesta terça-feira (02.07) da Noite Cultural. O evento, promovido pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), acontece no Auditório do Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho (rua Onicieto Severo Monteiro, 460) e terá a participação especial do Coral da Semed, composto por servidores e apresentações de danças flamenca e paraguaia.

Os cursos fazem parte das ações de qualificação da Semed por meio do Centro de Formação para a Educação (CEFOR) que organiza e promove cursos de capacitação continuada para os servidores da educação. A formação continuada contempla os profissionais da educação com cursos presencial, semipresencial e a distância que podem ou não envolver parcerias com outras instituições.

O Centro de Formação, sob a direção da professora Ceila Pires Mendes, conta com a participação de 98 alunos matriculados em Língua Espanhola, 80 alunos em Língua Inglesa, 120 alunos em Educação Musical, 75 alunos em Contação de Histórias, 45 alunos em Língua Francesa e 55 alunos matriculados em Produção Textual de Língua Portuguesa. De acordo com a diretora do Centro, os cursos são importantes para a qualificação profissional dos docentes. “O professor tem capacitação continuada e está sempre aprimorando os conhecimentos, o que reflete na sala de aula com a qualidade do ensino”, argumentou Ceila.

Aprimoramento com excursões
Os matriculados nos cursos de língua estrangeira participam de excursões a diversos países com objetivo de aprimorar a língua por meio da leitura, da escrita e da pronúncia, além de possibilitar o conhecimento de diferentes aspectos culturais dos países estudados nos cursos oferecidos pelo Centro de Formação. Vários países como a Argentina, Espanha, Inglaterra e França já foram visitados pelos alunos. Para o próximo feriado de outubro está programada uma viagem ao Uruguai com a participação de 23 professores cursistas.

Fonte/Autor: Silvia Constantino DRT-MS 522Marta Benedito DRT-MS184